Histórico da Cidade de Tracuateua Pará

Vista Aérea do Centro da Cidade


A cidade de Tracuateua está situada na Zona Bragantina, entre as cidades de Capanema e Bragança, e é bastante conhecida e procurada no estado do Pará pelas suas belezas naturais.
O munícipio é repleto de igarapés, trilhas e campos e possui belíssimas praias ainda pouco exploradas, como a praia de Quatipuru-Mirim.
Com ar de cidadezinha de interior, Tracuateua ainda está engatinhando como município. Desde a sua emancipação da cidade de Bragança, Tracuateua vem crescendo aos poucos.












O comércio da cidade ainda é formado por pequenos armazéns, açougues e feirinhas que comercializam de tudo.
O feijão e a farinha de mandioca são a base da agricultura da região e por isso são muito comercializados ao lado de outros produtos como o tabaco, o milho, verduras e frutas. Tracuateua já foi inclusive o maior produtor de feijão do estado.
O movimento no comércio começa antes do sol nascer, com os colonos que vêem vender seus produtos ou comprar mercadorias.
Como este comércio cresceu em torno da rua principal da cidade, ainda é comum ouvir dos moradores frases como "vou à rua fazer compras", quando querem se referir ao comércio.
A região de Tracuateua é muito visada também pela riqueza de suas terras, já que estas são férteis para o plantio assim como ricas em materiais pétreos como areia branca e rochas.
Um exemplo disso é a pedreira Santa Mônica, uma grande cratera a céu aberto formada por paredes rochosas de onde é gerada uma grande produção de britas que são distribuídas para várias cidades do estado.







0 comentários:

Thanks For Visiting The Site | Orkut blogger Template Designed By Elionaldo